Domingos Filho ao lado do senador Cid Gomes, principal liderança do grupo governista no Ceará. Foto: Divulgação

Um dos principais aliados do Governo Izolda Cela, o PSD marcou sua convenção partidária para o dia 23 de julho, quando homologará as candidaturas e alianças para o pleito eleitoral de outubro próximo. De acordo com o presidente da sigla, o ex-vice-governador Domingos Filho, a expectativa do grêmio é eleger cinco deputados federais e oito estaduais.

O dirigente partidário também tem interesse de participar da chapa majoritária, prioritariamente, pela base governista, tendo o PDT como o “cabeça” da coligação. Domingos tem reiterado em cada um dos encontros regionais da sigla o potencial de votos que o partido possui, além do tamanho da legenda em todo o Estado, com prefeitos e lideranças políticas locais.

Atualmente, o PSD possui apenas dois deputados federais cearenses na Câmara Federal (Célio Studart e Domingos Neto) e três deputados estaduais na Assembleia Legislativa, que são Érika Amorim, Fernando Hugo e Lucilvio Girão. No início do ano, a legenda perdeu a segunda colocação no número de prefeituras após o Partido dos Trabalhadores (PT) ter atraído 12 gestores municipais para seus quadros.

“A convenção estadual do PSD será no dia 23 de julho em Tauá. Na oportunidade, as candidaturas serão homologadas e as alianças firmadas para as eleições de outubro no Ceará. Até lá, realizaremos 12 encontros regionais. A legenda trabalha com a expectativa de eleger cinco deputados federais e oito estaduais”, disse Domingos Filho em suas redes sociais.