Camilo recebeu título de cidadão de Tauá e teceu elogios às lideranças do PSD e PSDB durante a solenidade. Em maio passado os vereadores de Guaraciaba do Norte negaram um titulo de cidadania para Camilo. Foto: Reprodução/Instagram

Em meio ao impasse que se formou em relação ao nome do PDT ao Governo do Estado, o ex-governador Camilo Santana (PT) se encontrou, na manhã desta segunda-feira (20), com os presidentes do PSD, Domingos Filho, e do PSDB, Chiquinho Feitosa. Os dirigentes estiveram presentes no Município de Tauá, quando o ex-chefe do Poder Executivo Estadual recebeu mais um título de cidadão.

Em maio, no dia 9, os vereadores de Guaraciaba do Norte negaram um título de cidadania para o ex-governador Camilo, proposto pelo vereador do Jaques Carvalho (MDB). O vereador disse que apresentou o projeto a pedido do prefeito Adail Machado. A Câmara Municipal de Guaraciaba é composta por vereadores do MDB e PSB.

Logo após a solenidade de ontem, em Tauá, Camilo Santana reuniu-se com Domingos Filho, Domingos Neto e Patrícia Aguiar para um almoço, onde, dentre outras coisas, discutiram a disputa eleitoral deste ano. O presidente do PSD, que já foi vice-governador do Estado, defende que seu nome seja colocado na chapa majoritária, onde disputaria, pela base governista, o cargo que já ocupou quando Cid Gomes foi governador do Estado.

Em sua fala, Camilo Santana destacou que não possui projeto pessoal e defendeu manutenção da aliança da base governista. “Não virei governador porque queria ser, fui escolhido para representar naquele momento o trabalho do grande senador Cid Gomes, para dar continuidade do projeto no Estado do Ceará. Agora, dialogando muito, avaliamos, e por conta da exigência eleitoral, tomamos a decisão de deixar meu nome para outras missões”.

Defensor do nome de Izolda Cela, do PDT, à reeleição, Camilo Santana enalteceu o nome e o trabalho da atual chefe do Poder Executivo Estadual. “Fiz isso com a convicção de que deixaria no meu lugar uma mulher extraordinária, a primeira mulher governadora do Ceará, a professora Izolda Cela. A Izolda esteve ao meu lado nos sete anos e três meses, tem mostrado sua diferença a partir do momento que assumiu o Governo. Todos os compromissos, todos serão honrados e cumpridos”.

O petista falou ainda sobre os desafios da gestão do Ceará e voltou a defender união para seguir em frente. “Não podemos andar para trás. Precisamos corrigir o que não está bom”, destacou.