Principais lideranças do PDT nacional e regional devem comparecer ao evento. Foto: Miguel Martins

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) inicia, na próxima semana, uma série de encontros pelas cinco regiões do Brasil, em apoio ao nome do pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes. A primeira reunião está marcada para a quarta-feira (15), e será realizada em Fortaleza, com a presença de lideranças partidárias do Nordeste, além de prefeitos e pretensos candidatos ao pleito deste ano.

De acordo com o presidente estadual da sigla, o deputado federal André Figueiredo, o evento ocorrerá durante todo o dia, iniciando às 9 horas e encerrando às 17 horas, e contará com as presenças do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, além das vice-prefeitas de Recife, Isabella de Roldão, de Natal, Alla Cortez, e de Salvador, Ana Paula Matos.

O senador do Maranhão Weverton Rocha, pré-candidato ao Governo do Maranhão, também confirmou presença no evento. Do Ceará estão confirmadas as presenças do senador Cid Gomes, do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, do prefeito Sarto, da governadora Izolda Cela, deputados federais, estaduais, vereadores e prefeitos, além do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do presidenciável Ciro Gomes.

De acordo com André Figueiredo, apesar de ser um evento que concentrará esforços para mostrar a força de Ciro Gomes em seu principal colégio eleitoral, não é objetivo da direção do partido realizar um evento grandioso, mas com qualidade. “Queremos mostrar à população o jeito PDT de se governar”, afirmou.