Em evento do PDT, Izolda dividiu holofotes com Roberto Cláudio e Ciro Gomes. Foto: Reprodução/Youtube

A governadora Izolda Cela, pré-candidata à reeleição pelo PDT, manifestou-se sobre o momento de tensão política vivido atualmente no Brasil e em especial, no Ceará. De acordo com a chefe do Poder Executivo, algumas manifestações têm cunho meramente “eleitoreiro” e não ajudam no debate de políticas públicas para a população.

Recentemente, o ex-governador Camilo Santana criticou publicações apócrifas falsas nas redes sociais em que ele e a governadora Izolda Cela eram apontados como investigados em esquemas de desvios de dinheiro. O petista chamou de “covardes” os autores das postagens e chegou a dizer que eram os mesmos que promovem motins no Estado.

“Eu lamento os ataques e aquelas manifestações que se mostram com intenções eleitoreiras, lamento isso. Isso não ajuda, pelo contrário, busca conturbar a situação. Lamento esses ataques que a gente considera baixo”, salientou a governadora. No encontro do PDT, realizado na quarta-feira (15), Izolda foi ovacionada por parte do público presente e destacou que essa reação faz parte do reconhecimento dos serviços públicos prestados.

“Eu fico feliz, graças a Deus, de receber essa reação calorosa das pessoas. É bom”, disse. Sobre o projeto votado no Congresso Nacional, que reduz a cobrança de ICMS pelos estados, Izolda Cela voltou a criticar a disparidade entre o que arrecada o Governo Federal e os governos estaduais.

“Se é para procurar reduzir tributos para a população, vamos conversar sério sobre as questões tributárias deste País. Se a grande parcela dos tributos arrecadados se centraliza no Governo Federal, enquanto estados e municípios se responsabilizam pelas fortes políticas sociais que impactam na vida das pessoas, tem algo de errado. Falta responsabilidade”, apontou.