Os líderes partidários resolveram se posicionar em um momento decisivo para PT e PDT no pleito ao Governo do Estado. Foto: Reprodução/Twitter

Em meio a atritos políticos e especulações sobre fim da parceria no Ceará, o presidente do PDT, André Figueiredo, e o principal líder do PT no Ceará, José Nobre Guimarães, encontraram-se na tarde desta terça-feira (28) e defenderam a manutenção da aliança entre as duas siglas no Estado. O aceno vem no momento crucial, onde petistas devem se reunir para tratar sobre o pleito eleitoral de 2022, e quando os pedetistas se preparam para escolher o nome que deve encabeçar a chapa governista para as eleições deste ano.

Em publicações feitas nas redes sociais, os parlamentares ressaltaram a necessidade de manutenção da aliança. “Eu e o deputado André Figueiredo, presidente do PDT Ceará, tivemos um produtivo encontro há pouco. Conversamos sobre a necessidade de manutenção da aliança de êxito que existe no nosso Estado e a importância de continuarmos marchando juntos”, disse Guimarães.

Ainda de acordo com ele, tanto o PT quanto o PDT têm condições de manter a unidade, “que deve ser buscada pelos comandos dos dois partidos e chancelada pelo ex-governador Camilo Santana e o senador Cid Gomes. É o melhor para o Ceará”, disse. O petista, porém, não mencionou o nome de Ciro Gomes, que tomou para si a responsabilidade de escolha do nome pedetista para a disputa deste ano.

Ao mesmo tempo que Guimarães publicou sua mensagem, André Figueiredo fez o mesmo, inclusive, marcando o colega petista em suas redes sociais. Segundo ele, a conversa que teve “com um dos líderes do PT” foi muito positiva sobre a sucessão no Ceará. “Trabalharemos juntos visando a unidade de um projeto vitorioso para o bem do nosso povo”.

Ao Blog do Edison Silva, ele disse que é preciso superar qualquer dificuldade que exista entre os dois lados. “Sempre trabalhei na perspectiva de que a aliança será mantida. O PT tem encontro no próximo sábado e temos que respeitar os processos internos do PT”, destacou o pedetista.