Izolda Cela tem acenado para grupos religiosos no Ceará, em especial àqueles formados por membros do partido Republicanos. Foto: Repdoução/Twitter

A governdaora Izolda Cela (PDT) inovou ao ir até à igreja do deputado Apóstolo Luiz Henrique (Repu) para sancionar a Lei que reconhece o Movimento Pentecostal como de destacada relevância histórica e cultural no Estado do Ceará. O ato aconteceu na noite da última quinta-feira (23) e aconteceu na sede da Igreja do Senhor Jesus, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Partido Republicanos aproxima-se do Governo Izolda Cela

A chefe do Poder Executivo já havia participado de evento religioso de outros membros do Republicanos, os pastores Ronaldo Martins e David Durand, respectivamente, vereador de Fortaleza e deputado estadual. Izolda Cela, com essas ações, se aproxima cada vez mais da sigla que até o início deste ano fazia parte da bancada de oposição ao Governo do Estado.

O presidente do Republicanos, o vereador Ronaldo Martins, tem dialogado com o senador Cid Gomes, com o deputado Evandro Leitão e com outros membros do Governo do Estado. A tendência é que o partido, que estava afastado da base governista desde o início de 2020, retorne para o grupo aliado e faça parte da coligação de apoio ao nome do PDT ao Governo do Estado.

“Participei esta noite do Congresso Ceará Pentecostal, da Igreja do Senhor Jesus, no Eusébio. Na ocasião, sancionei a lei que reconhece o Movimento Pentecostal como de destacada relevância histórica e cultural no Estado do Ceará. Agradeço ao deputado Apóstolo Luiz Henrique e à Bispa Vanessa Lima pelo convite para participar desse momento de fé, e aos milhares de presentes pela carinhosa recepção”, defendeu Izolda Cela.

Apóstolo Luiz Henrique, que é o autor da proposta que virou Lei, afirmou em suas redes sociais que o projeto foi apresentado “em prol do povo de Deus”. “É Lei. O Estado do Ceará reconhece o Movimento Pentecostal como de destacada relevância histórica e cultural. Toda honra e toda glória seja dada a Ele”, publicou.