Izolda é um dos quatros nomes do PDT à sucessão ao Governo do Estado do Ceará. Foto: Reprodução/Instagram

A governadora Izolda Cela tem evitado falar sobre as últimas discussões internas do PDT quanto à sucessão ao seu Governo no Ceará. Durante evento em celebração aos 15 anos do Programa Mais Paic – Aprendizagem na Idade Certa, a chefe do Poder Executivo focou suas respostas em coletiva de imprensa ao tema da Educação, fugindo de qualquer polêmica com as lideranças do grupo político governista.

Izolda foi questionada sobre as falas do presidente do PDT, Carlos Lupi, que tem demonstrado interesse no nome do ex-prefeito Roberto Cláudio para a disputa ao Governo do Estado. A governadora destacou que o momento seria de debater o tema  da Educação, não a disputa política.

“Olhe, na verdade hoje a gente está nessa festa dos 15 anos do Paic, o foco é a Educação do Ceará, a continuidade desse projeto importante. A gente deixa essas coisas da política para outro momento”, salientou Izolda Cela. Ela, porém, se pronunciou sobre a polêmica envolvendo a redução do ICMS dos estados, em discussão no Congresso Nacional.

Segundo disse, o Governo do Estado está acompanhando a votação, mas aguardando o andamento do processo na Câmara Federal e Senado. Ainda de acordo com ela, as equipes técnicas estão em contato e no momento ideal todos os estados vão se posicionar em busca da melhor medida.