Didi Maravilha passa a ser o 11º suplente em atuação na Câmara Municipal de Fortaleza, a partir da próxima terça-feira (07). Foto: Reprodução/Instagram

Pelo menos 11 vereadores estão licenciados de seus trabalhos na Câmara Municipal de Fortaleza, o que representa pouco mais de 25% dos representantes do Legislativo da Capital cearense. O último a solicitar licença para tratar de assuntos pessoais foi Wellington Saboia, do PMB. Em seu lugar deve assumir o suplente Didi Maravilha, que ainda não atuou na Casa.

Didi Maravilha vem disputando eleições desde 2008, mas sempre figura apenas na suplência. O suplente iria ingressar na Casa Legislativa na quinta-feira passada, mas por conta do falecimento da ex-vereadora Rosa da Fonseca, a solenidade de posse foi adiada para a próxima terça-feira (07), visto que a sessão ordinária daquele dia foi cancelada.

Em ano eleitoral, o principal objetivo dessas licenças é oxigenar as instituições partidárias, bem como dar visibilidade a suplentes que queiram entrar na campanha de outubro próximo. Diante disso, praticamente todos os partidos da Câmara Municipal de Fortaleza já permitiram licenças para que seus filiados possam atuar na Casa.

Estão de licença os seguintes titulares do mandato: Cláudia Gomes (PSDB), Elpídio Nogueira (PDT), Julierme Sena (UB), Raimundo Filho (PDT), Inspetor Alberto (PL), Paulo Martins (PDT), Kátia Rodrigues (Cidadania), Michel Lins (Cidadania), Bruno Mesquita (PROS) e Estrela Barros (Rede).

Atuam como suplentes na Casa, atualmente, Adams Gomes (UB), Carlos Mesquita (PDT), Daniel Borges (Avante), Didi Mangueira (PDT), Dudu Diógenes (PL), John Monteiro (PDT), Nêga do Henrique Jorge (Cidadania), Pedro França (Cidadania), Pedro Matos (PL) e Wander Alencar (Rede). Did Maravilha (PMB) assume, oficialmente, na quinta-feira (07).

 

Suplentes

Adams Gomes (UB) está no lugar de Cláudia Gomes (PSDB)
Carlos Mesquita (PDT) está no lugar de Elpídio Nogueira (PDT)
Daniel Borges (Avante) está no lugar de Julierme Sena (UB)
Didi Mangueira (PDT) está no lugar de Raimundo Filho (PDT)
Dudu Diógenes (PL) está no lugar de Inspetor Alberto (PL)
John Monteiro (PDT) está no lugar de Paulo Martins (PDT)
Nêga do Henrique Jorge (Cida) está no lugar de Kátia Rodrigues (Cida)
Pedro França (Cida) está no lugar de Michel Lins (Cida)
Pedro Matos (PL) está no lugar de Bruno Mesquita (PROS)
Wander Alencar (Rede) está no lugar de Estrela Barros (Rede)
Didi Maravilha (PMB) assume no lugar de Wellington Saboia (PMB)