Audiência pública para discutir demandas das universidades públicas estaduais será realizada no auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes. Foto: Reprodução

A Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) realiza, nesta segunda-feira (27), às 13h, no auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, anexo II da Casa, audiência pública para discutir demandas das universidades públicas estaduais.

O debate foi requerido pelo presidente do colegiado, deputado Osmar Baquit (PDT), atendendo solicitação do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições do Ensino Superior (Andes-SN). Entre as pautas a serem debatidas estão a reposição salarial, defesa do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), realização de concurso público, retorno presencial das aulas e melhorias em infraestrutura.

Além da Regional NE I do Andes-SN, devem participar da audiência representantes das três seções sindicais das universidades estaduais do Ceará: Sindicato de Docentes da Universidade Regional do Cariri (Sindurca), Sindicato de Docentes da Universidade do Vale do Acaraú (Sindiuva) e Sindicato de Docentes da Universidade Estadual do Ceará (Sinduece).

Participam ainda o presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, deputado Osmar Baquit; o deputado Renato Roseno (Psol); representantes das universidades públicas estaduais, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Ceará (Secitece) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE/UVA).

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa