Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Fortaleza

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou nesta terça-feira (28), o Requerimento Nº 7630/21, de autoria do vereador Léo Couto (PSB), que requer a realização de uma audiência pública para debater sobre o Programa Juventude Digital e os seus impactos no futuro dos jovens fortalezenses.

Atuante na temática em prol da formação dos jovens, o vereador já teve um projeto de indicação aprovado pela Câmara que cria o Programa Jovens pelo Futuro tem por objetivo proporcionar a capacitação de jovens através de cursos para o atendimento e resolução de problemas voltados para o mercado de tecnologia e estará vinculado ao Programa Juventude Digital, servindo como eixo estratégico de geração de empregos na cidade.

De responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza, o Programa Juventude Digital existe para criar novas oportunidades de desenvolvimento no mercado digital através da oferta de cursos, oficinas, eventos e formações para que os jovens possam se conectar com novas possibilidades.

Outras matérias

O colegiado ainda aprovou outras 12 matérias, dentre elas o Indicativo 188/22, de autoria da vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT), que cria a campanha de vacinação infantil nas escolas municipais, bem como o Indicativo 74/21, de autoria do vereador Dr. Luciano Girão (Progressistas), que dispõe da criação dos cargos de psicólogos e assistente social para atuarem nas escolas da rede municipal de ensino.

Participaram da reunião da Comissão realizada em formato híbrido, os vereadores Professor Enilson (Cidadania), Tia Francisca (PL), Adriana Nossa Cara (Psol), Ana Aracapé (PL) e Ronivaldo Maia (PT).

Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza