Chiquinho Feitosa ao lado da governadora Izolda Cela. Foto: Reprodução/Instagram

O empresário e suplente de senador Chiquinho Feitosa assumiu, oficialmente, o comando da comissão provisória do PSDB do Ceará. O dirigente tem alguns desafios pela frente em um novo momento pelo qual passa a agremiação, que entrou de vez na disputa à Presidência da República.

Até pouco tempo, o PSDB passava por dificuldades para, por exemplo, montar uma chapa competitiva com vistas ao legislativo estadual e federal. No entanto, após o término da chamada “janela partidária”, a sigla, que perdeu boa parte de seus quadros, conseguiu respirar um pouco com algumas filiações.

O objetivo de Feitosa, agora, é fortalecer o partido e construir uma chapa competitiva com chances de eleger quadros para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal. O partido faz parte de uma federação com o Cidadania, e as duas siglas se unirão em torno de eleger quadros para as duas casas.

Durante todo o dia desta quinta-feira (09), o dirigente esteve em Brasília, acompanhando de perto as discussões em torno da definição do PSDB sobre as eleições presidenciais. Depois de Simone Tebet, do MDB, ser escolhida como pré-candidata à Presidência da República pela sigla emedebista, os olhos dos presidentes regionais se voltaram para definição da sigla tucana e a indicação de um nome para compor a chapa majoritária.

Como o nome do senador cearense Tasso Jereissati esteve o tempo todo colocado para a pré-candidatura a vice-presidente, Feitosa acompanhou toda a discussão de perto. Apesar da possibilidade de mudanças nos planos do PSDB do Ceará em virtude dessas discussões em nível nacional, o partido faz parte da base governista da governadora Izolda Cela, do PDT, podendo manter apoio a um quadro pedetista na disputa deste ano.

Comissão Provisória

Recentemente, o dirigente esteve reunido com a governadora Izolda Cela e parabenizou o desempenho da chefe do Poder Executivo. “Vem desempenhando um belo trabalho e com toda a certeza vai deixando a sua marca, principalmente pela sua competência, educação e determinação”, disse.

Além de Chiquinho Feitosa na presidência do PSDB do Ceará, Kamyla Castro atuará na secretaria, enquanto que Antônio Ney figura como tesoureiro. Ainda fazem parte da comissão provisória Ozires Pontes, a vereadora Cláudia Gomes, Joel Campos e o suplente Aníbal Gomes. O colegiado da sigla tucana tem duração até o dia 31 de dezembro deste ano.