Camilo e Izolda foram alvos dos textos publicados nas redes sociais. Foto: Reprodução/Instagram

O ex-governador Camilo Santana utilizou suas redes sociais para denunciar esquema de fakenews contra ele e contra a governadora Izolda Cela. De acordo com ele, montagens foram feitas e publicadas acusando os dois de envolvimento em esquema de corrupção com o crime organizado.

Em uma das publicações é dito que os dois estavam sendo investigados por envolvimento em repasses a organizações criminosas. No outro, o texto apócrifo diz que o Governo do Estado é investigado por desvio bilionário.

Camilo Santana acusou seus adversários políticos no Ceará por estarem difundindo as informações falsas, usando logo de veículos de notícia do Estado. Ele insinuou que os autores seriam do grupo liderado por Capitão Wagner (UB), já que atribuiu a esses a realização de “motins para espalhar o caos e o medo”.

“Começaram as baixarias e o festival de Fake News. Infelizmente esse é o método sujo que usam para atacar os adversários. Fazem montagens de veículos sérios para parecer verdade. São os mesmos que vivem de mentiras e motins para espalhar o caos e o medo. Covardes”, afirmou Camilo Santana