Camilo Santana foi um dos convidados da governadora em comemoração aos 15 anos do Mais Paic. Foto: Reprodução/Instagram

Ainda enviando mensagens sobre sua preferência à sucessão ao Governo do Estado, o ex-governador Camilo Santana chamou a governadora Izolda Cela de “mãe do Ceará”, durante solenidade em homenagem aos 15 anos do Programa Mais Paic – Aprendizagem na Idade Certa. De acordo com ele, a chefe do Poder Executivo “plantou a sementinha“, em 2007, que resultou na melhoria da Educação no Estado nos últimos anos.

“Eu devo muitas honras a Izolda. Foi uma mulher extraordinária ao meu lado. Tenho muito orgulho de hoje ser uma mulher firme, a primeira a governador o Estado do Ceará. Para mim, a Izolda é hoke a mãe do Ceará, é a nossa governadora, a mãe do Paic. Foi ela quem plantou a sementizinha, desde 2007, com a cooperaão de todos”, defendeu.

Izolda Cela é pré-candidata à reeleição pelo PDT, mas disputa internamente com o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, além dos também pedetistas Mauro Filho e Evandro Leitão, este também esteve presente na condição de presidente da Assembleia Legislativa, e em seu pronunciamento afirmou que a governadora poderia contar com seu apoio em projetos que melhorem a Educação no Estado.

De acordo com Camilo Santana, o Mais Paic é a maior política educacional nascida no Ceará. Segundo ele, a Assembleia Legislativa aprovou todas as propostas que beneficiaram o programa. “Isso aqui é um reconhecimento do fruto de uma política pactuada, dialogada, são 15 anos e eu tenho muito orgulho de ter servido ao meu Estado durante sete anos e três meses. Isso é uma coisa que acredito e queria chamar aqui uma mulher que esteve do meu lado, a Izolda”, disse.

Além de Camilo Santana, também estiveram no evento deputados estaduais, vereadores e prefeitos, dentre os quais o chefe do Executivo de Fortaleza, Sarto.