A Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados promove, nesta quinta-feira (08), às 15h, uma audiência pública para debater a importância da participação das pessoas idosas no processo eleitoral. Esta foi requerida pelo seu presidente, o deputado federal cearense Denis Bezerra (PSB).

O evento contará com a presença do secretário Nacional da Pessoa Idosa, Antônio Costa, e representantes do TSE, TJDFT e do Ministério Público. Como justificativa à audiência, o socialista lembra do crescimento do número de idosos no Brasil.

A população idosa é a que mais cresce no Brasil e essa realidade vem alterando também o perfil do eleitorado. As pessoas com 60 anos ou mais somam 30,2 milhões, significa pouco mais que 20% de todo o eleitorado brasileiro segundo a Justiça Eleitoral. Há 20 anos, a pessoa idosa representava apenas 13,2%. É extremamente necessário que os idosos se mantenham ativos e escolham bem os seus representantes e compreendam a urgência de apresentar e cobrar as políticas públicas que valorizem esta geração“, completa Denis Bezerra.