A prova escrita, primeira etapa, será realizada no próximo dia 7 de agosto. Foto: Reprodução

Já estão abertas as inscrições para a contratação de 2 mil professores efetivos para a Rede Municipal de Ensino. De responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento e Recursos Humanos do Município (Imparh), o concurso ofertará 944 vagas para áreas específicas e 1.056 para profissionais pedagogos. As inscrições seguem abertas até o próximo dia 3 de julho.

Como participar do concurso

Os interessados em participar do concurso público de professores da Rede Municipal devem acessar o Canal de Concursos e Seleções no site da Prefeitura de Fortaleza (https://concursos.fortaleza.ce.gov.br/). As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet.

Vagas disponíveis

Serão ofertadas 944 vagas para professores de áreas específicas (Ciências, Língua Portuguesa, Educação Física, Geografia, História, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática e Ensino Religioso) e 1.056 para profissionais pedagogos.

Etapas do processo seletivo

Segundo a organizadora do certame, o concurso será composto por três etapas: prova objetiva, prática de didática (aula) e entrega de títulos e comprovação profissional. A prova escrita, primeira etapa, será realizada no próximo dia 7 de agosto. Confira os editais.

>> Edital nº 108.2022 – Concurso Público para Cargo Efetivo de Professor de Áreas Específicas da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza.

>> Edital nº 109.2022 – Concurso Público para Cargo Efetivo de Professor Pedagogo da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza.

Papel da Câmara Municipal de Fortaleza

A realização do concurso para contratação de profissionais da Rede Municipal de Ensino foi aprovado pelo Legislativo Municipal através do Projeto de lei complementar 19/2022 e sancionado pela Prefeitura de Fortaleza. A iniciativa foi para suprir a carência de profissionais na rede municipal de ensino mediante o crescimento do número de matrículas e do número de novos equipamentos de educação na Capital.

Através das redes sociais, o prefeito José Sarto (PDT) enalteceu a realização do concurso público. “Esse é o maior quantitativo de vagas para a educação na história da Cidade. A iniciativa se soma a outros esforços do Município para expandir a rede de ensino e proporcionar ensino de qualidade para os nossos estudantes”, disse.

Fonte: CMFor