A sessão ocorre por sugestão do vereador Jorge Pinheiro. Foto: Miguel Martins

A Câmara Municipal realiza sessão solene, na segunda-feira (13/06), às 19h30, no Plenário Fausto Arruda, em comemoração ao Dia do Procurador Municipal, celebrado em 16 de março. A data foi instituída pela Lei Municipal nº 10.820 de 12 de novembro de 2018.

A data foi escolhida como uma forma de homenagear a memória do procurador municipal de Chopinzinho (PR), Algacir Teixeira Lima, assassinado em 16 de março de 2015. O dia escolhido passou a integrar o calendário oficial de datas comemorativas de Fortaleza, em 2019. A sessão ocorre por sugestão do vereador Jorge Pinheiro.

Para o procurador-geral do Município (PGM), Fernando Oliveira, “o trabalho realizado pelos procuradores municipais oferece à gestão os caminhos para a implementação de políticas públicas que melhorem cada vez mais a vida dos cidadãos fortalezenses”.

A Procuradoria-Geral do Município (PGM) atua nas seguintes áreas: Procuradoria Judicial, Procuradoria da Fazenda Pública, Procuradoria de Processo Administrativo Disciplinar, Procuradoria de Desenvolvimento e Pesquisa, Procuradoria de Urbanismo e Meio Ambiente e Procuradoria da Administração Indireta e Consultoria Geral.

Segundo o presidente da Associação dos Procuradores da Administração Centralizada de Fortaleza (Apacefor), Martônio Mont’Alverne, “a homenagem do Poder Legislativo Municipal não poderia deixar os procuradores municipais mais honrados. A Apacefor manifesta seu agradecimento pelo reconhecimento do trabalho da categoria na defesa da democracia, do Estado de Direito e dos interesses do Povo, também representados por esta Casa. Ao vereador Jorge Pinheiro, nosso agradecimento”.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza