Semana passada Zezinho levou alguns prefeitos para encontros com a governadora Izolda, dentre eles a filha, a prefeita de Massapê, Aline Albuquerque (blusa preta). Foto: Reprodução/Instagram.

Principal liderança do partido Progressistas (PP) no Ceará, o deputado Zezinho Albuquerque defendeu, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Ceará, na manhã desta quarta-feira (25), a postulação da governadora Izolda Cela (PDT) à reeleição.

Como o Blog do Edison Silva havia adiantado, o partido do parlamentar, que tinha se colocado como pré-candidato ao Governo do Estado, enfraqueceu a musculatura após o resultado da chamada “janela partidária”, quando perdeu quadros no Legislativo estadual.

Durante seu pronunciamento, Zezinho fez elogios às gestões de Cid Gomes, Camilo Santana e enalteceu o trabalho que vem sendo tocado por Izolda Cela desde o início de abril passado.

O parlamentar defendeu a continuidade do projeto político iniciado nas eleições de 2006 e vem sendo comandado por Cid e Ciro Gomes. Ele destacou que pretende ser candidato à reeleição para a Assembleia Legislativa.

“Esse projeto tem que continuar. É o que eu penso. Tem correções a serem feitas, e bom é que tem correções, porque ninguém é perfeito. Temos que estar sempre corrigindo e pedir desculpas quando erramos. Acima do projeto está o povo do Estado do Ceará. Não podemos deixar de colocar no comando desse projeto uma pessoa que conheça o Interior, as cidades e que é comprometida com a Educação mais do que tudo”, disse.

“Alguns questionavam: será que a Izolda dá certo? Não precisa dar murro em ninguém para ser um bom governador. O que precisa é de ações e uma equipe maravilhosa. Comecei a ver a governadora Izolda Cela e vi a simplicidade de como as coisas estão acontecendo” – (Zezinho Albuquerque)

Em sua avaliação, prefeitos estão “encantados” com a condução do Governo pela chefe do Poder Executivo, assim como a população. Por isso, defende a candidatura de Izolda à reeleição. “A nossa governadora tem direito à reeleição. Não sei se é o desejo de passar mais quatro anos no Palácio. Eu vou dizer uma coisa: o presidente do meu partido, o AJ Albuquerque, que tem 19 prefeitos o apoiando, disse que é natural que ela seja a candidata. E é”, defendeu.

“Quero dizer que o PP, se for o desejo do povo, se for o desejo de todos nós que fazemos a política, vou para o nono mandato. O Ceará está muito bem entregue nas mãos da governadora Izolda. Só sei que durante este ano, até janeiro do próximo ano, o Ceará está muito bem entregue”, afirmou Zezinho.