Brizzi é o autor da proposição. Foto: Érika Fonseca/CMFor.

Em tramitação na Câmara Municipal de Fortaleza, o Projeto de Lei (PL) 195/2022 quer garantir, ainda em 2022, a realização da Festa de Carnaval na Capital, a ocorrer na segunda quinzena do mês de julho. A matéria é de autoria do vereador Júlio Brizzi (PDT), presidente da Comissão de Cultura, Esporte e Juventude da CMFor.

O “CarnaFortal – Carnaval Fora de Época em Fortaleza” deve ser comemorado anualmente. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o vereador preocupa-se, especialmente, com o momento de “recuperação fiscal e crise econômica que vem ocorrendo”.

É de conhecimento notório que a pandemia oriunda da COVID-19 trouxe diversos prejuízos para a população, não apenas nas questões relacionadas à saúde, mas também em questões econômicas. Desta forma, busca-se estimular o turismo e o lazer local, trazendo maiores investimentos em serviços e produtos em Fortaleza, com o crescimento econômico e fomento de empregos para a população”, pontua Brizzi.

O pedetista ressalta que, a escolha da data, coincide com o período de férias escolares, bem como, o período de “alta estação” no turismo fortalezense, com a vinda de estrangeiros para a capital cearense.

Ademais, ele cita que sua proposição é “relevante para o fomento da cultura local, especialmente as propagadas durante o período do carnaval, como os Maracatus, Afoxés, Samba e outros”.