Ronaldo Martins em discurso na tribuna da CMFor. Foto: Érika Fonseca/CMFor.

De autoria do vereador de Fortaleza, Ronaldo Martins (Republicanos), o Projeto de Lei (PL) 228/22 obriga a instalação de câmeras externas que possibilitem ao motorista de ônibus uma ampla visão das partes dianteiras, laterais e traseiras do transporte coletivo em circulação na Capital cearense.

Esta proposição, segundo o republicano, é uma reação à morte de uma jovem, de 20 anos, no Terminal de Ônibus do Siqueira, em Fortaleza, após ser imprensada por um ônibus contra uma grade.

O povo precisa ter serviços com mais qualidade, conforto e segurança. Não podemos permitir que nenhuma vida seja perdida por esses motivos“, destacou o parlamentar.

Ademais, um requerimento do mesmo parlamentar, aprovado nesta quarta-feira (25), solicita a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e Socicam, empresa que gerencia os terminais de passageiros da cidade, medidas de segurança para os usuários dos terminais.

Entre as solicitações de Ronaldo Martins estão: a redução da velocidade interna de 20km para 10km, intensificação de placas indicativas para segurança de travessias e construção de mini-calçada entre o gradil e proteção e as vias de circulação dos ônibus.