A exposição será transmitida pelo canal do TSE no YouTube e pela TV Justiça.  Foto: Reprodução/ TSE

A palestra “Democracia e eleições na América Latina e os desafios das autoridades eleitorais” será realizada nesta terça-feira (17) às 11h na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. O evento será ministrado pelo diretor para a América Latina e Caribe do Instituto Internacional para Democracia e Assistência Eleitoral (Idea Internacional), professor Daniel Zovatto.

A exposição será transmitida pelo canal do TSE no YouTube e pela TV Justiça. Quem preferir poderá assistir ao evento presencialmente no Auditório II do edifício-sede da Corte Eleitoral. Nesse caso, os interessados têm até as 18h de hoje (16) para fazer a inscrição por meio da página de eventos do Portal do TSE na internet.

Palestrante

Daniel Zovatto, advogado e cientista político argentino, tem mestrados em Diplomacia, Direitos Humanos e Administração Pública por universidades americanas e espanholas. Ele é doutor em Administração Pública e Governamental e em Direito Internacional pela Complutense Universidade de Madri, na Espanha.

Zovatto também é membro do Conselho Consultivo para a América Latina do Programa do Centro Internacional Woodrow Wilson para acadêmicos. É ainda integrante do Conselho Editorial para versão espanhola da revista Relações Internacionais e membro do Conselho Consultivo Internacional do Index de Governança para a África da Fundação Mo Ibrahim.

Fonte: TSE