O edital será publicado ainda no mês de maio e a prova ocorrerá em agosto. Foto: Reprodução.

Nesta terça-feira (17), o prefeito José Sarto (PDT) sancionou a lei que cria 2 mil vagas para realização de concurso público para professores na Rede Municipal de Ensino de Fortaleza. A sanção da lei ocorre após aprovação do projeto de lei complementar n° 19/2022 pelos vereadores de Fortaleza.

De acordo com o prefeito, o edital será publicado ainda no mês de maio e a prova ocorrerá em agosto. A expectativa é que os trâmites do certame, a homologação do resultado final e a convocação dos aprovados ocorram em dezembro deste ano, possibilitando a incorporação dos profissionais à Rede Municipal no início do ano letivo de 2023.

“O concurso prevê a contratação de 2.000 profissionais que atuarão na Rede Municipal de Ensino. Além de prever a maior quantidade de vagas já ofertadas para esta categoria, este concurso acompanha a expansão da Rede de Ensino Integral e outras ações de qualificação, como o reajuste salarial dos professores, o programa Professores sem Fronteiras e o financiamento de bolsas de mestrado e doutorado”, destacou Sarto.

A secretária municipal de Educação, Dalila Saldanha, comemorou a iniciativa da Prefeitura e ressaltou que a gestão cumpre mais um compromisso com a valorização do magistério ao promover a realização do concurso.

“O prefeito Sarto, com a sanção da lei que garante a criação das vagas, cumpre mais um compromisso com a educação. Este concurso cumpre um papel muito importante que é atrair profissionais mais qualificados, que ficaram conosco de forma permanente, e também atender a expansão da nossa rede de ensino, que conta com novos Centros de Educação Infantil e Escolas de Tempo Integral”, salientou a secretária Dalila Saldanha.

Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza.