Reunião na CDL de Santa Quitéria. Foto: Ascom.

“O Ceará já experimenta, há algum tempo, um ciclo de governos que não perderam tempo com demagogia e com populismo na execução orçamentária e é isso que tem assegurado ao nosso Estado um cenário de desenvolvimento que garante gerar oportunidades para a nossa gente. O Ceará tem, hoje, uma economia que é a que mais cresce no Nordeste. Se a gente se orgulhava de há 30/40 anos termos a terceira maior economia entre as capitais da nossa região, há quatro, cinco anos, somos a capital com a maior economia do Nordeste. Ultrapassamos Recife e Salvador. E isso não foi por acaso, foi resultado de muito trabalho de cearenses que na gestão pública ou na iniciativa privada têm ajudado a mudar o nosso Estado, melhorando a nossa economia e até a nossa autoestima”.

A afirmação é do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que participou, nesta sexta-feira (20/05), no município de Santa Quitéria, de encontro com lideranças políticas e empresariais.

O encontro teve a participação do prefeito Braguinha de Santa Quitéria; do prefeito de Ipu Robério Rufino; do prefeito de Forquilha, Edinardo Filho; do prefeito de Tamboril, Marcelo Mota; além dos deputados federais Dennis Bezerra e Eduardo Bismarck. Também participaram os ex-prefeitos de Santa Quitéria, Fabiano Lobo e Chagas Mesquita.

Ao analisar o atual cenário político do Ceará e do Brasil, Roberto Cláudio alertou para o que está em jogo nas eleições deste ano. “Primeiro nós temos a oportunidade de manter esse ciclo virtuoso que o Ceará experimenta, quando foi governado por gestores que tinham compromisso com os reais interesses da nossa gente e foi o que permitiu a gente vencer a mortalidade infantil, o analfabetismo, sermos a referência nacional que hoje somos na educação pública, no ensino profissionalizante e até mesmo no empreendedorismo que dá destaque a empresários cearenses no mercado nacional. Além disso, eu tenho a convicção de que podemos oferecer ao País uma opção cearense que conserte esse quadro de instabilidade e de retração na economia com a eleição do nosso candidato pedetista à presidência. Ciro Gomes pode ser essa opção porque vamos aproveitar o momento da eleição para fazer esse debate”, disse Roberto Cláudio concluindo que na política “a gente se afirma pelo que é e pelo que nega. Tem uma turma aí que busca o poder como forma de atender projetos pessoais e ególatras. Essa gente é muito diferente dos que compõem o nosso time que tem mudado a face do Ceará e que, acredito, vai continuar mudando para melhor “.

Da assessoria de Roberto Cláudio.