Arte: PSDB/Nacional.

A solicitação de formação uma Federação entre PSDB e Cidadania foi protocolada nesta quarta-feira (11) no Tribunal Superior Eleitoral – TSE. “Estamos cada vez mais próximos de consolidar uma força política que fará a diferença não apenas nas eleições de outubro, mas também na atuação no Congresso Nacional em defesa da democracia e do pleno desenvolvimento”, disse o presidente nacional dos tucanos, Bruno Araújo.

Antes de protocolar o pedido, os presidentes do MDB, Baleia Rossi; do PSDB, Bruno Araújo; e do Cidadania, Roberto Freire (por videoconferência) e com a presença do vice-presidente Daniel Coelho; reuniram-se na sede do PSDB em Brasília, onde discutiram os critérios convergentes para a escolha do candidato único do grupo à Presidência da República.

“Os parâmetros iniciais foram propostos pelo MDB e aprimorados pelos presidentes das demais agremiações. Serão agora apresentados à aprovação das instâncias partidárias e aos postulantes à Presidência para que, em curto prazo, seja apresentado ao povo brasileiro um projeto democrático que aglutine esperança no futuro do País. Critérios: Pesquisa Qualitativa e Pesquisa Quantitativa”, informou em Nota o PSDB.

A iniciativa de Bruno, foi endossada pelas bancadas de deputados federais e senadores do partido em reunião na terça-feira (10) para “legitimar o presidente nacional do nosso partido, Bruno Araújo, a avançar nas conversas com o MDB e o Cidadania buscando uma candidatura única, posto que, na atual conjuntura, eventuais candidaturas isoladas destes partidos tendem a perder força no cenário nacional”.

Com informações do PSDB/Nacional.