Evandro Leitão preside o Legislativo cearense desde o ano de 2021. Foto: Divulgação/ALECE.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), receberá a Medalha Boticário Ferreira, a maior honraria concedida pela Câmara Municipal de Fortaleza.

A sessão solene ocorre nesta segunda-feira (16). O requerimento para a concessão da homenagem ao chefe do Parlamento estadual é de autoria da vereadora Kátia Rodrigues (Cidadania).

É com muita honra e felicidade que irei receber esse reconhecimento da Câmara Municipal de Fortaleza. Eu tenho muito orgulho de ser deste município, referência nacional em tantas políticas públicas, e reforço o meu compromisso de sempre na busca por conquistas que garantam melhorias na qualidade de vida da sua população“, afirmou Leitão.

Criada em 1981, a Medalha Boticário Ferreira é destinada a cidadãos e cidadãs que tenham se destacado com relevantes serviços prestados à sociedade fortalezense e por dedicação às causas do Município.

Com a proximidade do pleito eleitoral deste ano, os vereadores já aceleram o processo de concessão de honrarias para pretensos candidatos. A prática tem sido comum na Casa Legislativa nas últimas eleições.