Deputado Moisés Braz diz que o PT deve priorizar a candidatura do ex-governador Camilo Santana ao Senado. Foto: ALECE.

Ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará, o deputado estadual Moisés Braz tem interesse pelo nome da governadora Izolda Cela para a reeleição, assim como tem se posicionado outros representantes da sigla no Estado. No entanto, na avaliação do parlamentar não cabe à legenda petista definir ou vetar qualquer nome, que deve ser competência exclusiva do Partido Democrático Trabalhista, o PDT, claro, ouvindo os demais aliados.

O posicionamento de Braz vai de encontro ao que tem defendido nas últimas semanas, uma das principais lideranças do partido no Ceará, o deputado federal José Nobre Guimarães, que tem falado, inclusive, em um plano B, que seria lançar uma candidatura petista ao Governo do Estado, caso o nome defendido pelo PT não fosse definido pelos pedetistas. As falas do parlamentar, inclusive, têm causado reações de conflito com membros do PDT, até do presidenciável Ciro Gomes.

Para Moisés Braz, por sua vez, o PT deve priorizar a candidatura do ex-governador Camilo Santana ao Senado, compondo com o PDT, que deve indicar o nome de um de seus quatro correligionários. “Não compete a nós do PT, sinceramente falando, definir quem é o nome. Não dá para vetar. Compete a eles a indicação”, disse Moisés.

“Claro que eu tenho muita preferência no nome da governadora, mas isso é uma posição minha. Não se trata de eu dizer que é só o nome dela. Compete ao PDT escolher o melhor quadro, para que a gente possa disputar a eleição aqui no Estado do Ceará”, defendeu o petista.