Bolsonarista, André Fernandes cita o nome do presidente em propaganda eleitoral. Foto: Reprodução/Instagram.

O Partido Liberal (PL) no Ceará tem duas alas bem distintas. Uma que vem buscando se firmar como força de oposição ao Governo do Estado e outra, bolsonarista, alinhada com todas as pautas do presidente da República. Nas primeiras inserções da sigla na propaganda partidária no rádio e na TV, divulgadas na noite de segunda-feira (02), ficaram claras as diferenças entre as duas forças partidárias dentro da legenda.

Em uma das propagandas divulgadas, o presidente estadual do partido, o prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, aparece ao lado do ex-tucano Raimundo Gomes de Matos, que chegou a ser apontado como pretenso candidato ao Governo do Estado pelo PL. No vídeo, eles enaltecem as operações bancárias feitas através do “Pix”, ferramenta criada pelo Governo Federal, e que tem como objetivo reduzir as burocracias nas transações bancárias.

Raimundo Gomes de Matos abre e fecha o vídeo, com a frase “o Brasil está ficando bom e vai melhorar mais ainda”.

Em outro vídeo, este protagonizado pelo deputado estadual André Fernandes, o tema foi a conclusão das obras da Transposição das Águas do Rio São Francisco. Na inserção, André, um dos principais defensores do presidente da República, cita o nome de Bolsonaro como alguém que “sabe da força do Nordeste e da importância de garantir água para milhões de famílias”.

Enquanto Acilon Gonçalves quer garantir o nome de Raimundo Gomes de Matos como sugestão à disputa majoritária, bolsonaristas, como André Fernandes, Dra. Silvana, Delegado Cavalcante e Dr. Jaziel são favoráveis ao nome de Capitão Wagner, do União Brasil.