Arte: Ascom/TSE.

A partir desta terça-feira (3), boatos sobre a Justiça Eleitoral, as Eleições Gerais de 2022 e o sistema eletrônico de votação que estão circulando nos aplicativos de mensagem e nas redes sociais serão desmentidos no programa A Voz do Brasil.

As inserções de 30 segundos serão veiculadas às terças e quintas-feiras na porção do programa dedicada ao Poder Judiciário, a partir das 19h, em rede nacional de rádio. Cada uma se dedicará a esclarecer uma mentira que esteja sendo disseminada ou que já tenha sido proliferada e desmistificada, mas que, mesmo assim, vez ou outra volta a ser divulgada.

A iniciativa é do Programa de Enfrentamento à Desinformação e da Secretaria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O conteúdo também ficará disponível para consulta na página Fato ou Boato do Portal da Justiça Eleitoral.

Para a secretária de Comunicação do TSE, Giselly Siqueira, a Voz do Brasil passa a ser uma aliada importante no esforço de combater a disseminação de desinformação, sobretudo no contexto das Eleições Gerais de 2022. Segundo ela, a grande audiência e capilaridade do programa, em especial no interior do país, contribuem para que as informações verdadeiras alcancem o máximo de pessoas possível.

“Desinformação se combate principalmente com a divulgação de notícias genuínas. E a Voz do Brasil nos ajudará muito nessa missão”, avalia.

Fonte: site do TSE.