Falas de líder do PT foram ditas durante evento em Quixeramobim. Segundo ele, Lula e Camilo têm conhecimento de seu posicionamento. Foto: Reprodução/Twitter.

Principal liderança política do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará, o deputado federal José Nobre Guimarães, subiu o tom em favor do nome da governadora Izolda Cela, do PDT, à reeleição em outubro próximo. De acordo com ele, a agremiação não irá aderir a qualquer projeto político da sigla aliada.

As falas do petista foram ditas durante lançamento de comitê em apoio à pré-candidatura de Lula, no município de Quixeramobim, no fim de semana. Segundo o deputado federal, Lula está ciente sobre o cenário político do Ceará, pois foi ele quem questionou a situação da base governista nesta pré-campanha.

“Está tudo encaminhado. Temos o plano A e o plano B. O A é manter a aliança, e para manter tem que ser a Izolda para governadora. Porque também se não for, podemos discutir outras alternativas no Ceará. Não tem outro caminho, temos força. Quem fez o Governo que fizemos, não pode ficar pedindo penico a ninguém”, disse.

Em entrevista, ele ainda disse que caberá ao PDT decidir se romperá ou não com o PT. “O (senador) Cid diz que não quer romper. Mas não vamos aderir a qualquer projeto. Temos uma aliança e o sucessor do Camilo tem que ser a cara dele, que garanta a unidade de todos os partidos. No meu entender esse nome é o da professora Izolda. Caberá ao PDT decidir, mas devo dizer que se houver curto-circuito, o PT estará pronto para qualquer missão”, ameaçou.