Governadora Izolda Cela (PDT) ao lado dos pré-candidatos Roberto Cláudio, Evandro Leitão e Mauro Filho. Foto: Reprodução/Twitter.

Como o Blog do Edison Silva mostrou, os petistas acreditam que nas próximas semanas o clima deve permanecer sem maiores acirramentos, até que o Partido dos Trabalhadores se reúna e decida, em definitivo, sobre aliança com o PDT. Ao que tudo indica, os pedetistas também pretendem demonstrar uma maior unidade interna. O primeiro passo foi dado pela governadora Izolda Cela (PDT), que  reuniu-se com os demais pré-candidatos do partido ao Governo do Estado.

Petistas acreditam que o partido reduzirá acirramento sobre candidatura ao Governo até definição da aliança com PDT

Em publicação nas redes sociais, a chefe do Poder Executivo estadual afirmou que o projeto de desenvolvimento em vigor no Ceará “não é de uma única pessoa”, mas de todos que querem o bem do Estado. “Este projeto não é de uma única pessoa. É de todas e todos aqueles que querem o bem do nosso Ceará e o melhor para o povo cearense”, disse. Segundo ela, todos os pretensos candidatos ao Governo estão “juntos pelo Ceará”.

Nos últimos meses, o nome da governadora se fortaleceu entre alguns aliados, principalmente, entre os membros do Partido dos Trabalhadores que chegaram a impor a candidatura de Izolda à reeleição como condição para manutenção da aliança. Por outro lado, pedetistas mais alinhados com o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), levantaram a bandeira em defesa do ex-gestor. Ele também se posicionou sobre o encontro desta quinta-feira (19) com os demais pedetistas.

“Recebidos hoje, em um agradável encontro, pela governadora Izolda Cela. Tempo de celebrar nossa união, compromisso e responsabilidade com o presente e o futuro do nosso Ceará”, disse Roberto Cláudio. Nas palavras dele, “o Ceará não pode parar”.

O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, que também é colocado pelo PDT como pré-candidato para a disputa ao Governo do Estado, disse acreditar em um projeto com o propósito de levar o bem para o povo cearense “por meio de políticas públicas sérias e eficazes. Esse projeto, que já trouxe muitos frutos para a população, não tem um, mas vários rostos e cabeças pensantes que buscam o melhor pelo Ceará. Continuemos avançando”.