Ana Paula durante pronunciamento na Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: CMFor.

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira (05), a vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT) teceu diversas críticas à deputada federal Luizianne Lins (PT). De acordo com a pedetista, a parlamentar petista “tem dificuldades de seguir a vida dela para a frente e faz política com rancor”. Ela ainda disse que Lins estaria alinhada com o bolsonarismo, contra o projeto de desenvolvimento implementado no Ceará pelos irmãos Ciro e Cid Gomes (PDT).

“Estamos ameaçados de perder um projeto de desenvolvimento que existe no Estado do Ceará. E essa dificuldade que estamos tendo se dá por um sentimento de rancor de parlamentares que fazem política com ódio, com rancor. Que não conseguem viver para a frente, vivem do passado, vivem da imaturidade de não saber que as disputas políticas precisam ser, acima de tudo, compromisso com o povo”, disse Ana Paula durante aparte em fala do também pedetista Lúcio Bruno.

A parlamentar se referiu particularmente à deputada federal Luizianne Lins, que recentemente teve sua gestão como prefeita de Fortaleza criticada pelo presidenciável Ciro Gomes. “Na condição de mulher posso falar da deputada federal Luizianne Lins, que tem um mandato até muito tranquilo de representatividade, mas que a gente sabe que tem dificuldade de seguir na vida para a frente, sem esquecer o passado, e faz política com rancor. Não consegue, de forma alguma, estabelecer uma política voltada para a construção do coletivo e melhoria do povo”, atacou.

Ela defendeu que os políticos tenham maturidade para reconhecer derrotas e vitórias e “não interferir na continuidade de avanços por vaidade ou ego”. “Isso tem acontecido, sendo capaz até de se aliar com o quem tem de mais divergente, que é o bolsonarismo. A capacidade de alguns parlamentares do PT, hoje, de se alinhar, de se associar até com o bolsonarismo é nítida. Para poder barrar o projeto de progresso de crescimento e evolução no Estado do Ceará”, disse.