Simone Tebet ladeada por Baleia Rossi e Roberto Freire. Foto: Ascom/MDB.

Nesta quarta-feira (25), a senadora Simone Tebet (MDB/MS) concedeu sua primeira entrevista coletiva após ter sido confirmada como o nome da “terceira via”, formada pelo Cidadania, MDB e PSDB.

Ela estava acompanhada do presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi; e de Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania. Nenhuma liderança tucana estava presente no evento em Brasília/DF.

Hoje reafirmo meu compromisso com o Brasil. O maior desafio que temos e nossa maior missão é pacificar o país, apresentar novas ideias e propostas para enfrentar os nossos problemas. Reconstruir o país passa por dialogar com os brasileiros. Juntos seremos mais fortes! Agradeço ao MDB ao Cidadania. Temos certeza que em breve os outros partidos estarão conosco. O Brasil tem jeito, eu acredito“, escreveu a sul-mato-grossense nas suas redes sociais.

Já o MDB, por meio das redes sociais, citou o desejo de romper a polarização ideológica presente no Brasil entre Bolsonaro (PL) e Lula (PT) e abrir um outro caminho.

Vamos falar mais do Brasil real e apresentar um programa de governo concreto. Nós somos diferentes e temos uma proposta séria para os brasileiros. A polarização ideológica está levando o Brasil ao abismo e pretendemos rompê-la com verdade, dialogar com as pessoas e governar com responsabilidade. Estou pronta, preparada e me sinto honrada para cumprir esta missão. Viva a democracia, o diálogo não pode faltar“, disse Simone.

Veja trecho do discurso da senadora emedebista: