Sérgio Aguiar tem atuação na região Norte em especial no município de Camocim. Foto: ALECE.

Em ano de eleição é comum que deputados levem à tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará temas relativos a seus colégios eleitorais, seja para criticar gestões locais adversárias, seja para enaltecer obras e serviços encaminhados pelo mandato para determinadas localidades.

Durante os trabalhos desta quinta-feira (19), alguns parlamentares aproveitaram o momento para enviar recado para cidades e regiões em que possuem maior concentração do seu eleitorado.

Novato na Casa Legislativa, Sílvio Nascimento (Patriota) destacou os êxitos do programa Bora de Graça, implantado em Caucaia, seu reduto eleitoral. A iniciativa, segundo informou, promove o uso gratuito do sistema de transporte coletivo municipal, e tem ocasionado o crescimento econômico do município e a inclusão social da população.

“Fico muito feliz por ter participado da implantação desse projeto, enquanto secretário de Patrimônio e Transporte de Caucaia, e posso evidenciar as melhorias que o programa tem proporcionado à população de Caucaia”, disse Nascimento.

Outro que aproveitou o momento para defender ações em seus colégios eleitorais foi o deputado Sérgio Aguiar (PDT), que tem atuação na região Norte, em especial no município de Camocim. Ele parabenizou a Prefeitura de Camocim pelo programa “Renda Cidadã Municipal”, que tem o objetivo de capacitar a população acima de 18 anos com cursos profissionalizantes, possibilitando a contratação efetiva após a seleção.

Colégio Eleitoral

O parlamentar também cumprimentou três outros municípios que celebram aniversário de emancipação nos próximos dias: Pires Ferreira no domingo (22/05), Groaíras e Pacajus na segunda-feira (23/05).

O deputado Nelinho (MDB) também realizou pronunciamento direto para seu colégio eleitoral: a região do Cariri. Ele comemorou investimentos em obras nos municípios de Juazeiro do Norte e Russas.

De acordo com o parlamentar, foram investidos mais de R$ 220 milhões em Juazeiro. Em Russas, o emedebista destacou investimentos de R$ 60 milhões nas obras da nova Unidade da Ceasa; de um Centro de Educação Infantil; uma escola de educação profissional; da rodovia que liga Russas a Jaguaruana; e da pavimentação pelo Programa Sinalize.