Capitão Wagner durante evento em Iguatu ao lado dos bolsonaristas André Fernandes, Delegado Cavalcante e Inspetor Alberto. Foto: Reprodução/Facebook.

O grupo bolsonarista do Partido Liberal (PL) do Ceará ainda não foi completamente convencido da possibilidade de uma candidatura própria da legenda ao Governo do Estado. o deputado Delegado Cavalcante afirmou que aliados do presidente da República, Jair Bolsonaro, devem apoiar o nome de Capitão Wagner, do União Brasil, e disse estar preocupado em apresentar um nome “apenas para fazer palanque”.

Conforme o Blog do Edison Silva mostrou, a tese de candidatura própria no PL ainda é defendida pela direção estadual do partido, que, inclusive, tem apresentado o nome do ex-tucano Raimundo Gomes de Matos como possível postulante à vaga. Segundo a deputada Silvana Oliveira (PL) informou, a ideia é de que uma postulação da legenda ajudaria a fortalecer o partido, principalmente, devido ao chamado “voto de legenda”.

No entanto, essa tese não convenceu todos os membros do partido, principalmente, aqueles mais alinhados com o bolsonarismo. “Nós que somos de direita e conservadores devemos votar no Capitão Wagner. Já vi algumas manifestações dele dizendo que o União Brasil o liberou para votar no candidato que quisesse”, salientou Delegado Cavalcante, destacando que não acredita em uma eventual candidatura à Presidência da República do União Brasil.

Segundo ele, não existe no Ceará um nome alinhado com as ideias do presidente Jair Bolsonaro que receba o apoio da grande maioria dos bolsonaristas no Estado. “Eu vejo com muita preocupação uma candidatura a governador pelo PL. Porque lançar um nome só para fazer palanque é muito delicado. Pode ter o efeito contrário e ao invés de somar, pode vir a diminuir”, apontou.

“Quem é o nome de direita, conservador, bolsonarista, que vá agradar a 90% do público de Bolsonaro? Um nome que possa agregar? Vejo com muita preocupação. É bom aguardar e ver como as coisas vão se desenrolar até as convenções” – (Delegado Cavalcante)