Após anunciar os nomes dos membros da Comissão Especial, a sessão ordinária desta quarta-feira (11) foi cancelada em homenagem póstuma ao ex-deputado Júlio Rêgo. Foto: ALECE.

A Comissão Especial que deve acompanhar o processo de reajuste da conta de energia proposto pela Enel deve se reunir pela primeira vez nesta quinta-feira (12), para definir os nomes do presidente, vice-presidente e relator do colegiado.

O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), anunciou a composição do grupo nesta quarta-feira (11) durante abertura dos trabalhos da Casa.

Após anunciar os nomes dos membros da Comissão Especial, a sessão ordinária desta quarta-feira (11) foi cancelada, a pedido do deputado Audic Mota (MDB), em decorrência da morte do ex-deputado Júlio Rêgo, que foi presidente da Casa e prefeito do município do Tauá.

Nas últimas semanas, como o Blog do Edison Silva vem mostrando, a Assembleia Legislativa vem buscado protagonismo no que diz respeito ao reajuste de quase 25% proposto pela Enel e acatado pela Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel. Além de participação em ação judicial, a Casa decidiu criar uma Comissão Especial para acompanhar o processo.

A comissão que acompanhará a pauta relacionada ao reajuste de 24,88% é composta pelos deputados titulares: Guilherme Landim (PDT), Jeová Mota (PDT), Fernando Santana (PT), Leonardo Araújo (MDB), Fernanda Pessoa (UB), Érika Amorim (PSD), Delegado Cavalcante (PL), Leonardo Pinheiro (Progressistas) e Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos).

O colegiado tem até 60 dias para apresentar um relatório. Além dos titulares, a Comissão é formada pelos seguintes suplentes: Marcos Sobreira (PDT), Oriel Nunes Filho (PDT), Acrísio Sena (PT), Davi de Raimundão (MDB), Soldado Noélio (União Brasil), Lucílvio Girão (PSD), Dra. Silvana (PL), Zezinho Albuquerque (Progressistas) e Manoel Duca (Republicanos).

“Todos os líderes dos blocos partidários da Assembleia Legislativa indicaram os membros para compor essa comissão. Amanhã (quinta-feira, 12/05), às 8h30min, iremos realizar aqui na Casa a escolha de presidente, vice-presidente e relator, em votação secreta”, afirmou Evandro Leitão no início dos trabalhos.