Durante confraternização, Ciro Gomes e Roberto Cláudio sentaram-se lado a lado. Foto: Reprodução/Instagram.

Chamou atenção durante palestra de Ciro Gomes na Câmara Municipal de Fortaleza, na segunda-feira (30), as presenças dos pré-candidatos ao Governo do Estado, Roberto Cláudio e Mauro Filho. A dupla tem maior alinhamento com o líder pedetista, que, após realização do evento, sinalizou interesse em uma eventual candidatura do ex-prefeito da Capital.

Depois do evento na Câmara, o presidenciável participou do aniversário do secretário de Infraestrutura de Fortaleza, Samuel Dias. Durante a festa, que ocorreu em restaurante no bairro Cambeba, Dias chegou a chamar Ciro Gomes de futuro presidente do Brasil e Roberto Cláudio como o próximo governador do Estado. O líder pedetista aplaudiu a fala do gestor. Durante o encontro, os dois se sentaram lado a lado.

Na política, os gestos, muitas das vezes, falam mais do que as palavras. Em respeito aos demais postulantes, ainda colocados na disputa interna, dentre os quais a governadora Izolda Cela e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, Ciro falou à imprensa sobre a importância histórica de cada um dos postulantes do PDT, destacando que a sigla era quem definiria o nome.

Vale ressaltar que ainda em abril, o deputado Evandro Leitão sinalizou apoio ao nome de Izolda Cela na disputa, defendendo mais quatro anos de gestão da pedetista. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, por outro lado, em entrevista ao jornal O Globo, afirmou que o ex-prefeito “é o candidato mais forte em todas as pesquisas” e disse que a governadora Izolda “não é muito conhecida. Será que ela consegue em três meses ter esse conhecimento antes da convenção para se tornar favorita? Não sei. Acho pouco provável”.

Por não ter conhecimento profundo da realidade cearense, visto as demandas que o cargo lhe confere, pedetistas acreditam que as falas do dirigente nacional foi feita em comum acordo com as lideranças do PDT do Ceará. Depois da presença de Ciro Gomes ao lado de Roberto Cláudio, vereadores de Fortaleza ficaram animados com a possibilidade da escolha do nome do ex-prefeito de Fortaleza para a disputa eleitoral deste ano.

“Rapaz, mas hoje foi bom demais a Câmara. Nosso futuro presidente estava lá. Ele chegou logo dando o recado, chamando nosso futuro governador Roberto Cláudio, de meu governador. Aí passou, foi me cumprimentar e me chamou de meu campeão”, publicou o vereador Adail Júnior em suas redes sociais.