Chiquinho Feitosa ao lado do atual presidente do PSDB, Luiz Pontes, e do senador Cid Gomes (PDT). Foto: Reprodução/Facebook.

O empresário e suplente de senador, Chiquinho Feitosa, deve assumir o comando do PSDB do Ceará no início do mês de junho, após passagem de cargo pelo atual presidente da sigla, o ex-senador Luiz Pontes. O novo dirigente tem como missão difundir as ideias tucanas pelo Estado, bem como ajudar na eleição de deputados federais e estaduais no pleito deste ano.

De acordo com Luiz Pontes, Chiquinho Feitosa está cumprindo um prazo de filiação, e após esse processo, assumirá a a comissão provisória do partido para constituir um diretório estadual, órgão autônomo e permanente. O partido não tem pretensões de realizar um evento para este ato, já que está programando sua convenção partidária para o mês de julho.

A legenda quer aumentar sua participação no Legislativo estadual, e para isso realizou, ainda em março, a filiação de diversos quadros, dentre os quais os vereadores: Cláudia Gomes e Erivaldo Xavier, além de ex-deputados, Ferreira Aragão e Ely Aguiar.

O próximo presidente do PSDB comandava o Democratas do Ceará, mas após a fusão da sigla com o PSL, dando origem ao União Brasil (UB), ele preferiu deixar os quadros da agremiação, principalmente, após perder a disputa pelo controle da nova legenda, que é dirigida no Estado pelo deputado federal Capitão Wagner, da oposição.

Chiquinho deve ser candidato a deputado federal nas eleições deste ano pelo PSDB, que pretende se manter aliado do grupo governista liderado pelos irmãos Ciro e Cid Gomes (PDT) no Ceará.