Wagner na posse do vereador Daniel Borges na CMFor. Foto: Gustavo Machado/Blog do Edison Silva.

Em entrevista ao Blog do Edison Silva, o deputado federal Capitão Wagner (União Brasil) e pré-candidato ao Governo do Ceará, afirmou que sua agremiação quer eleger seis deputados estaduais e seis federais no pleito deste ano. Ele preside o grêmio no Estado.

Capitão Wagner disse que mantém conversas com siglas aliadas ao grupo opositor cearense para “chegar até às pessoas” e sugerir soluções aos problemas vividos pelos cearenses. “O tempo de televisão, de rádio que temos, além da estrutura partidária, permitirá que pessoas novas venham a concorrer, podendo vencer no pleito deste ano, como Carlos Matos, Fernanda Pessoa e Julierme Sena para federal, além de Damião Tenório, que é procurador do Estado“, pontuou. A “janela partidária”, findada no último mês de abril, serviu para fortalecer o União Brasil no Ceará.

Segundo Wagner, o UB/CE almeja construir oportunidades às pessoas e, caso eleito governador do Ceará, terá uma gestão “firme” e com ações voltadas à economia e educação.

Atualmente, o União Brasil, sigla nascida da fusão do Democratas (DEM) com o PSL, tem quatro deputados estaduais – Fernanda Pessoa, Heitor Férrer, Soldado Noelio e Tony Brito; e cinco federais – Danilo Forte, Heitor Freire, Moses Rodrigues, Nelho Bezerra e Vaidon Oliveira. 

Dayany Bittencourt, esposa de Wagner, é uma das candidatas com perspectiva de ter uma grande votação. Ela, antes do União Brasil, era filiada ao Republicanos. Wagner entendeu que ela ficando lá poderia atrapalhar a formação de chapas proporcionais da sigla e tomar uma possível vaga do vereador Ronaldo Martins, hoje próximo do grupo governista. Wagner afirma estar conversando com Martins e tem esperança de conseguir o seu apoio.

O presidente do União Brasil no Ceará afirma que ainda mantém tratativas para uma possível aliança com integrantes do Avante, PL, Podemos, PSD Republicanos, agremiações que, segundo ele, “têm os cearenses como foco principal”.

Veja entrevista completa: