Wagner é assediado pelos fãs na cidade de Russas/CE. Foto: Divulgação/Assessoria.

Pré-candidato ao Governo do Ceará, o deputado federal Capitão Wagner participou, na manhã deste sábado (14), em Russas, do segundo encontro regional do União Brasil.

Durante o evento, que contou com as presenças de lideranças políticas locais e estaduais, o pretenso candidato ao Governo do Estado fez duras críticas à administração estadual e disse estar preocupado com “extremismos” durante o pleito deste ano no Ceará.

Apesar de continuar utilizando o crescimento da violência como fator preponderante em seu discurso, Wagner tem buscado destacar outros temas da sociedade. Ele também está utilizando um estilo mais brando, em busca do apoio da comunidade evangélica. No encontro deste sábado (14), antes de seu discurso, inclusive, recebeu uma bênção de um pastor.

As facções criminosas voltaram a ser alvo das falas utilizadas por ele, que também discursou sobre os gastos das gestões passadas. O pretenso candidato disse estar preocupado com extremismos na eleição deste ano. “A eleição é a festa da democracia. A gente não quer ir ao velório de ninguém, não quer ir ao hospital visitar ninguém. Vamos ter muito cuidado”.

Ciro Gomes

Ele convocou seu eleitorado para evitar conflitos por questões eleitorais e disse que tem orado, inclusive, para o presidenciável Ciro Gomes (PDT). “Façam o que estou fazendo. A cada ataque do Ciro, eu taco o joelho no chão, olho para Deus, e, meu Pai, perdoa, abençoa e dá unção para esse (Ciro) olhar a besteira que está fazendo. A gente não pode se dizer cristão desejando a morte de alguém”, disse.

Após realização do evento em Russas, uma assessora de Capitão Wagner denunciou que teve seu veículo apedrejado.

A imagem mostra o carro da funcionária do parlamentar danificado no vidro da janela do lado do motorista.

Ela informou ao Blog do Edison Silva que chegou a ver o momento em que um homem jogou a pedra e saiu correndo. O Boletim de Ocorrência (BO) policial deve ser realizado em Fortaleza.