Ex-governador Camilo publicou foto ao lado da governadora Izolda Cela em suas redes sociais. Foto: Reprodução/Twitter

Após repercussão nas redes sociais das falas do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, sobre a discussão da candidatura ao Governo do Estado no Ceará, defendendo o nome de Roberto Cláudio, e descartando disputa à reeleição de Izolda Cela, o ex-governador Camilo Santana (PT) declarou em suas redes sociais que a atual chefe do Poder Executivo estadual o ajudou a construir o Governo e enfrentou todas as crises ao seu lado.

“Muitas pessoas têm falado do grande trabalho que Izolda tem feito como governadora. Firme e competente. Tinha certeza que seria assim. Izolda ajudou a construir nosso governo. Enfrentou todas as crises comigo. Teve papel determinante nos avanços. É merecidamente nossa governadora”, disse ele.

Camilo Santana e boa parte da bancada do PT tem defendido o nome da governadora Izolda Cela à reeleição. No entanto, no PDT há uma sinalização de seus líderes em indicar Roberto Cláudio. Em entrevista ao jornal O Globo, edição deste sábado (14), o presidente do PDT, Carlos Lupi, afirmou que a governadora não é conhecida da população e que o ex-prefeito de Fortaleza seria o melhor para enfrentar Capitão Wagner (UB), pretenso candidato a governador do Ceará pela oposição.

Logo após a publicação de Camilo Santana, aliados de ambas as vertentes se posicionaram defendendo um dos nomes na disputa interna. O deputado federal Idilvan Alencar, do PDT, que foi secretário de Educação, corroborou com o posicionamento do ex-governador. “Concordo 100%, Camilo. E acrescento: tem todas as condições de ser reeleita”.

Além de Izolda e Roberto Cláudio, outros dois pedetistas são apresentados como pré-candidatos do PDT ao Governo do Ceará, apesar de serem menos mencionados. São eles: o deputado federal Mauro Filho e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão.