Ciro Gomes foi convidado pelo presidente da Câmara, o vereador Antônio Henrique, para ministrar a aula inaugural. Foto: Reprodução/Instagram.

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) estará em Fortaleza, na próxima segunda-feira (30), para ministrar aula magna durante o lançamento da Escola do Parlamento, na Câmara Municipal, a partir das 9 horas. O pedetista deve se debruçar sobre o tema “a importância do parlamento para a democracia”.

Ciro buscará maior apoio da Câmara e de sua base eleitoral principal, o Ceará. Em abril, o pré-candidato disse ao Blog do Edison Silva que as discussões sobre as eleições ficariam mais evidenciadas após a conclusão das chamadas federações partidárias, o que ocorreu nesta semana. Na ocasião, ele disse que iria continuar levando sua mensagem “com humildade, apostando na inteligência do povo. Nada vai acontecer antes do devido tempo”.

Ciro Gomes vai à Câmara Municipal de Fortaleza a convite do presidente da Casa Legislativa, o vereador Antônio Henrique, do PDT. Nos últimos meses muitos embates têm sido travados no plenário Fausto Arruda entre pedetistas favoráveis à postulação de Ciro e o grupo bolsonarista na Casa, alinhado com as pautas do presidente Jair Bolsonaro.

A Escola do Parlamento tem o objetivo de oferecer a vereadores, assessores e servidores da Casa suporte conceitual e treinamento para o exercício das atividades legislativas e administrativas relacionadas ao mandato parlamentar, além de qualificar os servidores nas atividades de suporte técnico, ampliando a sua formação em assuntos legislativos, administrativos e outros relacionados às funções do Poder Legislativo.

A partir de junho, a instituição abrirá inscrições para, pelo menos, três cursos que deverão ser disponibilizados não só para os servidores da Câmara Municipal de Fortaleza, como para outros profissionais que se interessem pela oferta.

Os temas dos primeiros cursos serão: “A Nova Previdência dos Servidores Públicos Municipais”, “A arte de falar em público” e “Redação Legislativa”. O objetivo é abranger a equipe técnica de outras casas legislativas, incluindo as câmaras municipais da Região Metropolitana de Fortaleza.