UB pretende realizar mais oito encontros regionais até as convenções partidárias. Foto: Miguel Martins.

Em busca de consolidar o nome do Capitão Wagner na disputa ao Governo do Estado, no pleito de outubro próximo, o União Brasil do Ceará realiza, neste sábado (14), no município de Russas, o segundo encontro regional.

A agremiação pretende reunir gestores e ex-gestores, além de lideranças partidárias da região do Vale do Jaguaribe, para apresentar suas diretrizes e eventuais propostas para a disputa eleitoral.

O primeiro encontro da legenda aconteceu no município de Sobral, na região Norte, berço político dos irmãos Ciro e Cid Gomes (PDT), lideranças da base governista no Estado.

Após Russas, o partido deve ainda sediar oito encontros nas principais regiões do Estado. “O União Brasil, apesar de novo, é um partido forte que cada vez mais cresce em filiações no Ceará. Importante evento que visa trazer novas adesões e fortalecer a legenda, dessa vez, na região do Vale do Jaguaribe”, destacou Capitão Wagner.

Principal nome da oposição no Estado, Capitão Wagner tem buscado apoio de agremiações do mesmo campo ideológico dos membros do União Brasil. Conforme informou recentemente ao Blog do Edison Silva, as definições sobre pretensos candidatos a vice-governador e senador só serão concluídas próximo das convenções partidárias, uma vez que há interesse em se ter em seu arco de alianças legendas como o PL, MDB e até o PSD, este último atualmente aliado do grupo governista estadual.