A entrada de Victor Godoy se deu pela saída de Milton Ribeiro que deixou a pasta depois de vir à tona um suposto favorecimento de pastores na distribuição de verbas do MEC. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil.

O Ministério da Educação já tem novo titular. Victor Godoy foi efetivado no cargo na segunda-feira (18). A nomeação, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (19).

Godoy estava interinamente no cargo desde a saída do ex-ministro, pastor Milton Ribeiro. Antes da exoneração, o novo ministro ocupava a função de secretário-executivo da pasta.

O currículo de Victor Godoy publicado no site do MEC informa que ele é servidor público da carreira de Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU), onde trabalhou desde 2004 até ser convidado ao cargo de secretário-executivo do MEC, em julho de 2020.

Na CGU, Godoy atuou como auditor federal de Finanças e Controle, coordenador-geral; e diretor de Auditoria da Área Social e de Acordos de Leniência.

Histórico 

A entrada de Victor Godoy no MEC se deu pela saída de Milton Ribeiro que deixou a pasta depois de vir à tona um suposto favorecimento de pastores na distribuição de verbas do Ministério.

Ele negou as acusações e sua saída foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial da União. Ribeiro foi o quarto ministro que ocupou o MEC no governo Bolsonaro.

Nas redes sociais ele afirmou que não praticou atos ilícitos. ”Tenho plena convicção de que jamais pratiquei qualquer ato de gestão que não fosse pautado pela legalidade, pela probidade e pelo compromisso com o erário. As suspeitas de que foram cometidos atos irregulares devem ser investigadas com profundidade”, destacou Ribeiro.

”Decidi solicitar o presidente Bolsonaro a exoneração do cargo de ministro a fim de que não paire nenhuma incerteza sobre minha conduta e do governo federal. Meu afastamento visa, mais do que tudo, deixar claro que quero uma investigação completa isenta”, diz a nota do ex-ministro Milton Ribeiro.

Com informações da Agência Brasil.