Empresário Alberto Pinto Bardawil é apresentado por Valdemar como pretenso candidato ao Senado. Foto: Divulgação.

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), o ex-deputado Valdemar Costa Neto, divulgou vídeo nas redes sociais lançando o nome do empresário José Alberto Pinto Bardawil como pré-candidato ao Senado pelo Ceará. A informação não foi bem recebida por bolsonaristas locais, que defendiam, internamente, o nome do vereador de Fortaleza, Inspetor Alberto (PL). A sigla, inclusive, possui, atualmente, três pretensos postulantes ao cargo.

No vídeo, Valdemar Costa Neto afirma estar recebendo Bardawil, “que vai ser nosso pré-candidato ao Senado pelo PL do Ceará. Quero dizer que fico muito feliz pelo pré-lançamento da Dra. Mayra (Pinheiro), que vai puxar nossa legenda no Ceará. Seja bem vinda”, disse o dirigente em relação ao lançamento de pré-candidatura à deputada federal da ex-secretária do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, marcada para a noite desta sexta-feira (08).

A informação pegou os bolsonaristas locais de surpresa, que reagiram cobrando um posicionamento do presidente estadual, Acilon Gonçalves.

O deputado estadual André Fernandes (PL) procurou o dirigente, lembrando que outros dois nomes, dentre eles, o de Inspetor Alberto, estavam colocados. O parlamentar chegou a sugerir que uma pesquisa interna de intenção de votos seja feita para verificar o interesse da população.

Inspetor Alberto também demonstrou insatisfação com a indicação da executiva nacional, mas afirmou que não veria problema com o nome escolhido. “Essa situação ainda vai ser resolvida. Se não tiver como resolver, se for o Bardawil, não tem problema. É ele. Afinal, o partido ficou com o Acilon mesmo”, se conformou.