Além dessa ferramenta online, o Tribunal Regional Eleitoral oferece atendimento presencial, mediante agendamento. Em Fortaleza, a população pode ser atendida no Centro de Eventos até o dia 4 de maio. Arte: Reprodução.

Foi atingida a marca de 200 mil solicitações no Título Net feitas no Ceará em 2022. O feito foi registrado na última quinta-feira (28). Em Fortaleza a quantidade de requerimentos ultrapassa 63 mil.

A ferramenta online permite que seja solicitado atendimento sem sair de casa, minimizando os riscos de contágio do novo coronavírus.

O Título Net está disponível 24 horas por dia, inclusive em feriados, no site do TRE/CE. Através da ferramenta, as pessoas podem realizar solicitações de alistamento (primeiro título); mudança de município (transferência); alteração de dados pessoais, de local de votação na mesma cidade e regularização de inscrição cancelada (revisão).

O prazo para solicitar o título ou regularizar a situação eleitoral está na reta final. Isso porque, no dia 4 de maio, o cadastro será fechado para planejamento das eleições, que ocorrerão em outubro de 2022. Assim, é importante que as pessoas que necessitam realizar essas operações busquem a Justiça Eleitoral o quanto antes.

Além do Título Net, o TRE oferece atendimento presencial, mediante agendamento. Em Fortaleza, a população pode ser atendida no Centro de Eventos até o dia 4 de maio. No entanto, o Regional destaca que os mesmos serviços que são realizados presencialmente podem ser solicitados, de forma online, no site do TRE-CE.

Sistema Título Net

Para realizar o atendimento remoto, é necessário acessar o Sistema Título Net, preencher o formulário com suas informações e anexar os documentos solicitados. Após o preenchimento, é gerado protocolo para acompanhamento.

Na sequência, os dados são enviados imediatamente para a Zona Eleitoral correspondente e, caso estejam todos corretos, após verificação pela equipe do cartório, as informações são encaminhadas para o TSE para validação.

Ressalta-se que, havendo necessidade de ajustes nos dados, o cartório eleitoral entrará em contato por e-mail ou WhatsApp, preferencialmente, para a complementação. Por isso, o TRE reforça a importância do preenchimento correto das informações solicitadas no requerimento para agilizar o atendimento.

Para acompanhar o andamento da solicitação, basta acessar a página do Título Net, no portal do TRE-CE. É possível também solucionar dúvidas sobre o requerimento, ligando para o Disque Eleitor 148, das 7h às 14h, de segunda a sexta.

Após aprovado, o título eleitoral também pode ser impresso em casa, na página do Autoatendimento do Eleitor, no site do TRE-CE. Basta informar os dados conforme constam no cadastro eleitoral e logo o documento estará disponível para impressão.

Atendimento Ampliado

Até o dia 4 de maio, o TRE/CE está com o atendimento ampliado aos eleitores e às eleitoras em Fortaleza. O público interessado pode ser atendido no Centro de Eventos, de 8 as 14 horas, exclusivamente, mediante agendamento, que pode ser feito no site do TRE ou pelo Disque Eleitor 148.

Para ser atendido(a), além do agendamento e da documentação solicitada, é necessário apresentar o passaporte de vacinação contra Covid com as 3 doses. Destaca-se que, nesse período, a Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, está fechada.

Fonte: TRE-CE.