Encontro deve reunir a nata da oposição política no Estado do Ceará. Foto: Miguel Martins.

O União Brasil (UB) do Ceará realiza, no sábado (30), às 9 horas, o 1º Encontro Regional com a presença do presidente estadual da legenda, Capitão Wagner, assim como de lideranças políticas, deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, para discutir políticas públicas e realizar filiações.

A reunião acontece no auditório da Uninta, em Sobral, reduto eleitoral das principais lideranças da base governista: o senador Cid Gomes e o presidenciável Ciro Gomes.

O PDT também deve marcar seu último encontro regional em Sobral, conforme adiantou ao Blog do Edison Silva o presidente da sigla, André Figueiredo. No entanto, segundo ele, devido às articulações que estão sendo feitas pelos principais nomes da legenda, ainda não há data para a realização da reunião, que pode ficar para o mês de maio.

Com vistas ao crescimento do União Brasil e as eleições de 2022, o partido tem buscado agregar nomes aos seus quadros, após sua criação ocasionada pela fusão do PSL com o DEM e aproveitando do período da chamada “janela partidária”.

Anfitriões do encontro, o deputado federal Moses Rodrigues e o empresário/proprietário da Uninta, Oscar Rodrigues, seu pai, buscam construir um grupo político forte na região Norte do Estado.

Para Capitão Wagner, os encontros regionais servirão para aproximar a população e a militância nas discussões partidárias.

“Não se constrói política pública sem ouvir a sociedade. Vamos dialogar com as pessoas, com os nossos filiados e fortalecer o União Brasil em Sobral e por onde realizarmos os eventos regionais”, disse.