Roberto Cláudio realiza palestra sobre gestão pública na Unip de Juazeiro do Norte. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), concluiu nesta quinta-feira (21) a agenda política de quatro dias de visita à região do Cariri, quando esteve em cinco municípios e manteve contato com doze prefeitos que já demonstram apoio a uma eventual candidatura dele ao Governo do Ceará.

Roberto recebeu o Título de Cidadania de dois municípios (Crato e Nova Olinda) e fez palestra e conversas com lideranças políticas em outros três (Santana do Cariri, Barbalha e Salitre).

Nos encontros, doze prefeitos estiveram com Roberto Cláudio. Entre eles, os gestores de Assaré, Araripe, Tarrafas, Antonina do Norte, Barbalha, Nova Olinda, Crato, Quixelô, Senador Pompeu, Salitre e Farias Brito.

Também estiveram com Roberto Cláudio parlamentares que representam o Cariri e outros municípios na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Acompanharam a agenda do ex-prefeito: o deputado federal Pedro Bezerra (PTB) e os deputados estaduais Fernando Santana (PT), Marcos Sobreira (PDT) e Queiroz Filho (PDT), além de vereadores, vice-prefeitos e outras lideranças políticas.

Em seus pronunciamentos, Roberto Cláudio destacou o sentimento de gratidão pelas homenagens com o Título de Cidadania, como também lembrou toda a beleza da região do Cariri com sua cultura e sua história.

“O Cariri tem uma história de tradição e de cultura que muito nos orgulha porque são muito próprias, muito diferenciadas, com um valiosíssimo patrimônio histórico, ambiental e cultural, como é o Geopark do Araripe”, destacou.

O ex-prefeito Roberto Cláudio também inseriu em sua agenda visitas culturais à Fundação Casagrande e ao Museu do Mestre da Cultura Espedito Seleiro em Nova Olinda e o Museu de Palenteologia em Santana do Cariri.

Roberto Cláudio lembrou do compromisso de ampliar as conquistas que têm sido asseguradas ao Ceará por bons governos como o Cid Gomes e do Camilo Santana”, concluiu.

Fonte: Assessoria RC.