Membros do PSD durante evento ocorrido no município de Iguatu. Foto: Reprodução/Instagram.

Um dia após encontro regional do PSD em Juazeiro do Norte/Cariri, o partido realizou evento na região Centro-Sul e Vale do Salgado com comitiva de vereadores e prefeitos de todo o Ceará neste sábado (9) em Iguatu.

Durante a reunião, a agremiação voltou a defender o nome de Domingos Filho para compor a chapa majoritária da base ao Governo do Estado. Ele pretende ser o escolhido como candidato a vice-governador.

O partido deve retomar os encontros regionais no fim de abril, mantendo a proposta de demonstrar força para convencer as principais lideranças do grupo governista. “A força do PSD no Estado está demonstrada nos resultados eleitorais de 2020 e na marcante presença de seus líderes e de sua militância nesses encontros regionais. Até julho, cumpriremos a agenda de encontros regionais em todas as regiões do Ceará e nos sentaremos à mesa das decisões com legitimidade para pleitear a vaga de vice-governador” , destacou Domingos Filho.

O deputado federal Domingos Neto, filho de Domingos Filho, foi enfático na defesa da participação da legenda na chapa majoritária. “O PSD tem trabalho e história no Ceará. Dois vetores importantes que garantem à legenda pleitear o cargo de vice-governador do Ceará”, defendeu.

O prefeito de Iguatu, Ednado Lavor, falou da conjuntura atual do partido na região e disse que a legenda “carrega na sua história a fidelidade. Tenham certeza de que o PSD não medirá esforços para estar na chapa majoritária para vice. Têm lideranças, tem candidato e tem um presidente estadual arrojado”, assinalou o gestor.