Prefeito José Sarto e o secretário de Juventude, Davi Gomes, durante a apresentação do Academia Enem 2022. Foto: Marcos Moura/PMF.

O programa Academia Enem, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da Prefeitura de Fortaleza, realizado por meio da Secretaria Municipal da Juventude, abriu inscrições até a próxima terça-feira (03/5).

A nova edição do programa conta com parceria da Descomplica, plataforma on-line de educação. Interessados em participar devem realizar a inscrição no Portal da Juventude.

Podem se inscrever alunos que estão cursando ou que já concluíram o ensino médio, com prioridade para os alunos da rede pública de ensino. Depois da inscrição no Portal da Juventude, os integrantes receberão e-mail de confirmação com link exclusivo de acesso à plataforma Descomplica.

Nesta edição, os 12 mil participantes terão aulas virtuais e correção de redação por aulas online, aulões presenciais no Ginásio Paulo Sarasate, simulado, e receberão material didático para auxiliar nos estudos. As vagas serão distribuídas por ordem de inscrição.

Ao realizar sua inscrição, o estudante receberá e-mail de confirmação com link exclusivo de acesso à plataforma Descomplica, onde terá acesso imediato a aulas virtuais, banco de questões e correção de redações.

A parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e a Descomplica vai reforçar o preparo dos alunos da Cidade para o Enem e outros vestibulares, unindo toda a história e a qualidade do Academia Enem com a metodologia e experiência na condução de cursos on-line da plataforma.

De acordo com o prefeito de Fortaleza, José Sarto, a parceria com a Descomplica é uma inovação que vai proporcionar o acesso a múltiplos conteúdos, enriquecendo a preparação dos estudantes. ”A Descomplica é uma plataforma virtual que tem em seu quadro alguns dos melhores professores do Brasil. Além disso, nossos alunos terão acesso a aulas, correções e simulados de maneira mais prática”, ressaltou Sarto.

O secretário da Juventude, Davi Gomes, frisa que o caráter híbrido da edição 2022 do Academia Enem era uma demanda necessária e que trará benefícios aos estudantes.

“Nós percebemos durante a pandemia que o virtual se tornou inevitável. Muitas pessoas passaram a estudar e assistir aulas online. Por conta disso, teremos agora um formato multiplataforma. É uma atualização do curso, que contará ainda com os aulões, mas traz a facilidade do virtual, para as pessoas possam estudar de acordo com o seu tempo e necessidade”, comentou o secretário.

Sobre o Academia Enem

O Academia Enem é um curso gratuito, voltado para orientar e preparar os jovens estudantes, em especial os da rede pública de ensino, para ingressar na educação superior através do Enem, do Programa Universidade para Todos (ProUni) e vestibulares em geral. O programa tem por objetivo tornar menos desiguais as oportunidades de ocupar uma vaga nas universidades, tendo como princípio norteador a democratização da educação como agente de mudança.

Ao mesmo tempo em que visa contribuir para a ascensão dos jovens ao ensino superior, ela os prepara para o ingresso no concorrido mundo do trabalho. O programa já beneficiou mais de 70 mil jovens desde 2013.

Sobre a Descomplica

Fundada em 2011, a Descomplica tem a missão de democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup, com um modelo 100% on-line, oferece cursos preparatórios para Enem e vestibulares. Alcançando 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, a Descomplica é responsável pela educação da maioria do público que se prepara para o Enem no Brasil.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza.