Nota do Podemos. Foto: Divulgação.

O partido Podemos/Ceará, em nota assinada pelo seu presidente estadual, informa que não terá candidatos para a Assembleia Legislativa e nem para a Câmara Federal no pleito deste ano. Segundo Fernando Torres Laureano, o partido encontrou um quadro “adverso” na composição de chapas competitivas, além de uma “repentina desmobilização” de uma campanha nacional.

Veja a nota abaixo:

O PODEMOS Ceará encontrou um quadro adverso para montar sua chapa de candidatos a Deputados Estaduais e Federais: a desmobilização repentina de uma campanha nacional, preparada ao longo de mais de 1 ano, e, mais do que isso, a grande dificuldade de concluir uma chapa competitiva para Federal. Assim, não foi possível montar esse grupo de postulantes aos nossos parlamentos e de forma democrática os principais pré-candidatos migraram suas filiações para outros partidos, onde terão melhores chances.

Assim, seguem Elizabeth Oliveira, pré-candidata a Deputada Federal (hoje no Republicanos), ex-vereadora em Juazeiro do Norte e mãe do prefeito da Cidade, Glêdson Bezerra, o vereador de Fortaleza Danilo Lopes e Kamila Cardoso, pré-candidatos a Deputados Estaduais (ambos no Avante).

O PODEMOS CEARÁ não fará coligação na eleição majoritária em 2022.

Desejamos a todos Paz e Êxito em seus projetos com a confiança que o melhor resultado será alcançado no final”.

O Podemos, no Estado, é liderado pelo senador Eduardo Girão. Tinha um vereador na Câmara Municipal de Fortaleza, Danilo Lopes, mas este, no último fim de semana, anunciou sua ida para o Avante.