Sargento Reginauro prestou depoimento na condição de ex-presidente da APS. Foto: CMFor.

Em depoimento na tarde desta terça-feira (12) à “CPI do Motim”, o vereador Sargento Reginauro (UB) afirmou que na Polícia Militar cachorros e cavalos são melhor tratados do que policiais. De acordo com o parlamentar, criou-se no colegiado “um grande palco político” com o objetivo de “tentar macular a imagem do Capitão Wagner”.

Segundo ele, em eventos cívicos da Polícia Militar, animais como cavalos e cachorros têm um período, estipulado pela legislação de defesa dos direitos dos animais, para participar de tais solenidades, o que não seria assegurado aos policiais militares.

Reginauro reclamou de uma eventual antecipação, por parte do relator Elmano de Freitas (PT), confirmando envolvimento das associações com movimentos paredistas da PM.

No entanto, ele ressalta que nenhuma prova concreta foi apresentada contra as entidades. “Foi criado um grande palco político e o objetivo é um só: criar uma narrativa na tentativa de macular a imagem do Capitão Wagner, o maior opositor ao grupo político a quem eles servem no estado do Ceará. Essa tentativa ocorre já com a perspectiva do pleito eleitoral que se aproxima”, apontou.

Ainda de acordo com ele, “é lamentável a postura que a Assembleia Legislativa do Ceará adota ao investigar recursos privados, enquanto o recurso que é público está sendo apostado em obras faraônicas que nunca se completaram. Além de recursos que, infelizmente, foram desviados do seu fim e não foram investigados pela mesma Assembleia”.

Reginauro se posicionou, durante o interrogatório, sobre a “justiça de Deus”, destacando que “a justiça do homem é falha”. Ainda de acordo com ele, uma “grande farsa” está por trás dos trabalhos da CPI. “Estou tranquilo de que se houver, de fato, justiça no Ceará, nós vamos conseguir mostrar a grande farsa que está por trás dessa CPI, que tenta emplacar mais uma narrativa a mando do grupo que manda nesse Estado. É isso que está em jogo”.

O também vereador criticou o comportamento do relator, deputado Elmano de Freitas. Reginauro falou de gastos de Elmano com o uso da verba parlamentar para pagamento de combustível, além de investigações quanto à sua atuação como assessor da Prefeitura de Fortaleza.

Veja trecho do depoimento de Sargento Reginauro: